domingo, 11 de junho de 2017

11 de junho de 2017 - Forma Ativa Bikes - Etapa em Tomazina





 Hoje foi dia de girar o sangue. Dia de prova. Dia de teste físico e psicológico. Largamos as 9hs, 1hs após a corrida de pedestres, que teve bastante participantes. A corrida contou com várias equipes participantes e também solos, mas o legal foi que muita gente estava animada a ir correr com aquele frio que estava em Tomazina.
 Voltando ao MTB. Subimos 3km pela rodovia até onde seria o início da largada oficial. Mas antes de largarmos eu tive um pequeno problema, um micro furo no pneu dianteiro que aos poucos diminuia a pressão do pneu. Minha tática então era subir os 3km pela rodovia (torcendo pro pneu aguentar) e consertar o pneu lá em cima, no começo da trilha, onde seria dada a largada oficial.
 Quando cheguei lá, fui logo tirando a roda e desmontando o pneu, mas quando fui colocar a câmara reserva o bico dela não entrava no aro (bico grosso), pois o aro era pra bico fino (ferrou). Dai tive uma batalha  contra o tempo em arrumar o pneu furado, enquanto não chegavam os ciclistas que ficaram pra trás na subida.
 Somente quando todos estivessem chegado lá em cima é que seria dada a largada oficial. Enquanto isso eu lutava pra abrir com um canivete  e um alicate, um buraco maior no aro pra conseguir colocar a câmara. Faltando apenas um minuto de tolerância consegui arrumar o bendito pneu. Pneu consertado e partiu trilha.

Fiz o percurso em 1:22hs chegando em 4º lugar na categoria 45 a 55, veteranos. Foi uma disputa acirrada mas consegui finalizar com um tempo bom. O meu amigo Alfredo Alemão que também corria na mesma categoria minha, chegou em 3º lugar. Parabéns Alfredo.

Alfredo Alemão concentrado na largada

 O Graf chegou em 3º lugar na categoria 35 a 44 anos. Levou troféu também. Parabéns Graf pelo esforço.



eu em 4º lugar e o Alfredo em 3º lugar. Muito legal.

FOTOS DO MTB
minha esposa foi a fotógrafa




o pessoal de W.Braz veio dar uma força na torcida. Fausto, Leandro, Wilson e Tio Clóvis 

concentração para a largada não oficial











O retorno












Graf





eu no tiro final.




garanti meu 4º lugar ao pódio

Graf em 3º lugar. Garantiu troféu




FOTOS DA CORRIDA PEDESTRE









ALGUMAS FOTOS TIRADAS PELO NOSSO AMIGO JORGE












































RESULTADOS











Parabéns a toda equipe FORMA ATIVA BIKES, Emerson, Willian, Maikon e Jorge. Também a Prefeitura Municipal de Tomazina e em especial ao prefeito Flávio Zan e o vereador Betão.
Um obrigado especial ao nosso amigão montambaiqueiro Alfredo Alemão que correu atrás para que o evento pudesse acontecer em Tomazina. Abração!!

Prefeitura Municipal de Tomazina 


em Santo Antonio da Platina
(43) 99969-0261 Prof Emerson
(43) 99137-0197 Willian